Tele-Agendamento

(62)
3220-2500

Canal Exclusivo para Comunicação via texto

(62)
99311-9589
Seg-Sex das 07h às 19h

Localize-nos

NO MAPA

Notícias

Goiânia: centro gerador de bons médicos

Publicado em : 25/03/2014

Oftalmologia é a especialidade médica que atrai jovens de diversas regiões brasileiras para a Capital do Estado

A história relatada pela oftalmologista gaúcha Anelise de Mendonça Lago, durante a entrega de certificados de conclusão da residência médica em Oftalmologia, do Instituto de Olhos de Goiânia, é um reforço ao tão propagado padrão de excelência alcançado pela Medicina dos Olhos em Goiânia. O encontro ocorreu no fim de semana passado,dia 14 de março, na biblioteca da unidade, localizada no Setor Oeste.

“Assim que conclui a residência (no final de 2013) do Instituto de Olhos de Goiânia, voltei para o Rio Grande do Sul. Ao dizer que fiz a especialidade em Goiânia, fui contratada na hora”, conta Anelise. “Senti um respaldo, uma deferência muito grande por parte dos outros médicos”, emenda a Anelise, que junto com Ricardo Henrique Goulart Bittar e Márcia Leite Machado completam a lista dos três novos oftalmologistas formados pelo Instituto de Olhos de Goiânia esse ano.

De volta ao Rio Grande do Sul

Anelise voltou a Goiânia somente para participar da cerimônia de entrega de certificados da residência criada na década de 1980, pelos médicos Ruberpaulo Mendonça Ribeiro e Evaristo Nardelli. No dia seguinte da solenidade, voltou para o Rio Grande do Sul. “Vou para a cidade de Esteio. Lá, participo do projeto de redução de cataratas”, diz ela, que, no período de três meses, fez 70 cirurgias de catarata. Todas com sucesso. “Os médicos de Goiânia me ensinaram tudo o que sei relacionado aos olhos. Na verdade, eles me deram a luz”, completa a jovem e atuante oftalmologista.

Incentivo

As palavras seguras e a experiência adquirida por Anelise contagiaram os novos residentes do Instituto de Olhos de Goiânia: os médicos Eduardo Ribeiro Coutinho Dalia, que veio da Paraíba, a goiana de Rio Verde Luana Miranda Campos e Leonardo Pinheiro Teixeira, do Piauí. “A residência é fundamental para a qualidade da medicina do Brasil em qualquer especialidade. A nossa é referência nacional, com médicos-residentes de várias regiões brasileiras porque eles têm o privilégio de conviver com corpo clínico com vasta experiência, além do entrar em contato com a alta tecnologia”, relata Dr. Ruberpaulo Ribeiro.

À disposição

Assim como as outras especialidades médicas, a residência em Oftalmologia do Instituto de Olhos de Goiânia tem duração de três anos. “Nesses três anos, os jovens médicos- residentes têm o Instituto de Olhos em suas mãos. Podem e devem vasculhar tudo”, aconselha Dr. Evaristo Nardelli.

Dr. Nardelli explica ainda que durante o período de três anos, os médicos-residentes auxiliam no trabalho de oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica completa, essa última atividade no terceiro ano, quando passam a integrar a turma Residentes 3.

Leonardo Teixeira, que deixou Teresina para morar em Goiânia, e Eduardo Dalia, que se formou em Medicina em João Pessoa, vem de famílias formadas por médicos. Os dois receberam uma sugestão dos pais, ou uma indicação precisa: que se especializassem em Goiânia. “Por ser um centro gerador de bons médicos. E é aqui que deposito todas as minhas expectativas”, conclui Leonardo.

Reportagem publicada no Diário da Manhã, dia 21 de março de 2014

Dia do Farmaceutico

25/09/2017 Veja mais

SIPAT - Dia 19/05 - Filme " Como Eu era antes de Você. "

19/05/2017 Veja mais

SIPAT - Dia 18/05 - Palestra Segurança no Trânsito

18/05/2017 Veja mais

SIPAT - Dia 17/05 - Palestra Segurança no Trabalho

17/05/2017 Veja mais

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Sipat - 02/06/2016

06/06/2016 Veja mais

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Sipat - 01/06/2016

06/06/2016 Veja mais

Entrevista com Dr. Bruno Diniz (no Jornal O POPULAR)

20/04/2016 -  http://www.opopular.com.br/ Veja mais

Evaristo Nardelli - Médico Oftamologista do Instituto dos Olhos de Goiânia

04/10/2013 Veja mais

Hábitos Saudáveis são fundamentais para evitar a retinopatia diabética

11/09/2013 Veja mais

Olho biônico é a prótese mais complexa do mundo

FDA aprova retina artificial que é capaz de devolver parcialmente a visão para alguns cegos.

28/03/2013 -  Brasil Acadêmico Veja mais
voltar
||| Departamentos

Unidade I - Rua 9 B nº 48 Setor Oeste - Goiânia-Goiás / Brasil
Fone: (62) 3220-2500 - contato@iog.net.br

 

Unidade II - Rua Ivair Qd. 23 lT. 08/09 - Centro Clínico Integrado
(2º Andar - Sala 205 e 206 - St. Vila Brasília - Aparecida de Goiânia